domingo, 24 de agosto de 2014

LUTEINA: conheça um aliado na luta contra MELASMA

Quem tem manchas, principalmente o chamado melasma, sabe o quanto é difícil o seu controle!!!
Para quem não conhece, a luteína é uma vitamina muito usada pelos oftalmologistas, para diminuir o risco de

doenças oculares relacionadas com a idade, como degeneração macular (DM) e catarata.







Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra as radiações (seja do sol, ou aquelas emitidas por computadores, televisão, lâmpadas), além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele, isso é, age como um antioxidante natural contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causado pela ação dos radicais livres que são formados pela exposição excessiva à radiação e capazes de provocar alterações no DNA das células, principalmente dos melanócitos (células de pigmentação) e dos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno).

A luteína é um carotenóide, de tonalidade amarelo-limão, presente em vegetais (espinafre, o brócolis e a couve-flor), em algumas frutas ( laranja e o kiwi) , além do milho e gema do ovo. Mas, não adianta aumentar o consumo destes alimentos, porque o efeito rejuvenescedor da substância só é assegurado quando ela serve de matéria-prima para produtos cientificamente desenvolvidos, como os nutricosméticos, por exemplo.




Por isso a indústria farmacêutica resolveu investir nesse suplemento, e hoje ela é já encontrada nas principais farmácias e também pode ser manipulada. Converse com seu dermatologista!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário